Assistant Manager

  • 4400-245, Vila Nova de Gaia, Portugal
  • Administração

Tens gosto pela área de Hotelaria? Faz parte das tuas ambições aplicar conhecimentos que estudaste no curso de Gestão Hoteleira?

Se te identificas com estas questões, poderás ser o candidato ideal para integrar a nossa equipa!

No Grupo Bomporto vais encontrar uma oportunidade de crescimento e aprendizagem, com um bom ambiente de trabalho.

Em que consiste?

Esta vaga tem como principal missão prestar apoio à Direção na gestão da equipa, da operação e recursos das nossas unidades hoteleiras, garantindo o cumprimento dos standards/procedimentos e a oferta de um serviço de qualidade aos clientes.


As tuas principais tarefas:

-Prestar apoio à direção nas tarefas inerentes à gestão das unidades do Grupo;

-Apoiar os diferentes departamentos/equipas do Grupo nas suas atividades e na sua gestão;

-Reportar à direção os desafios que podem surgir, apresentando sugestões para a resolução dos mesmos;

-Participar em sugestões e implementação de estratégias de desenvolvimento das equipas;

-Participar em sugestões e implementação de estratégias e atividades de team building;

-Promover o envolvimento das unidades do Grupo com a comunidade local;

-Desenvolver e aprimorar SOPs de funções ou procedimentos internos;

Requisitos da função:

· Licenciatura em Gestão Hoteleira ou similar;

· Nível elevado de autonomia;

. Forte capacidade de resolução de problemas e gestão de stress;

· Forte capacidade de comunicação e relações interpessoais;

· Disponibilidade e flexibilidade de horários;

· Capacidade de trabalho em equipa e espírito de entreajuda;

· Proatividade e sentido crítico;

· Pensamento estratégico;

· Nível avançado de inglês, escrito e falado;

. Experiência em posições de gestão é valorizada.


Sobre nós:

  • ‘A feel-good company’, o Grupo Bomporto foi criado no sentido oposto de grandes cadeias hoteleiras. Nós criamos hotéis boutique fantásticos nas melhores localizações em Portugal. Cada um dos nossos hotéis tem uma personalidade própria, mas todos falam a mesma língua. Serviço 5* de excelência personalizado sem ser pretensioso. Quartos e suites que fazem o cliente sentir-se em casa. Gastronomia local e internacional deliciosa e descomplicada. Edifícios históricos icónicos que foram renovados de forma a oferecer o design, conforto e charme dos dias de hoje, sem perder o seu legado histórico.


Queres saber mais? Envia-nos a tua candidatura acompanhada de uma carta de apresentação, indicando também qual é o teu nível de inglês.


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Are you passionate about the Hospitality industry? Are you eager to apply the knowledge you gained in your Hotel Management degree?


If you identify with these questions, you might be the ideal candidate to join our team!

At Grupo Bomporto, you’ll find an opportunity for growth and learning in a positive and supportive work environment.

What’s the role about?


This position’s main mission is to support Management in overseeing teams, operations, and resources across our hotel units, ensuring compliance with standards/procedures and delivering high-quality service to our guests.

Your main responsibilities:

  • Support management in tasks related to the operation of the Group’s hotel units;
  • Assist various departments/teams across the Group in their daily activities and management;
  • Report any challenges to management and suggest solutions;
  • Contribute to the development and implementation of strategies for team growth;
  • Contribute to the development and implementation of team-building strategies and activities;
  • Promote engagement between the Group’s hotel units and the local community;
  • Develop and improve SOPs for roles or internal procedures.

Role requirements:

  • Degree in Hotel Management or similar;
  • High level of autonomy;
  • Strong problem-solving skills and ability to manage stress;
  • Excellent communication and interpersonal skills;
  • Availability and flexibility regarding work schedules;
  • Team spirit and willingness to support others;
  • Proactivity and critical thinking;
  • Strategic mindset;
  • Advanced level of spoken and written English;
  • Experience in management roles is a plus.

About us:
‘A feel-good company’, Grupo Bomporto was created in contrast to large hotel chains. We create outstanding boutique hotels in the best locations across Portugal. Each of our hotels has its own personality, but they all speak the same language: 5-star personalized excellence without pretentiousness. Rooms and suites that make guests feel at home. Delicious and unpretentious local and international cuisine. Iconic historical buildings that have been carefully renovated to offer the comfort, design, and charm of today—without losing their historical soul.

Want to know more?

Send us your application along with a cover letter, and make sure to include your level of English.